Como está seu desempenho no Cartola FC 2016? Como está seu saldo, tem mais de C$100 cartoletas? Que tal comparar o seu time com o do Caio Ribeiro (caioba team)?

O brasileirão chegou a 13° rodada e ainda há muito tempo para melhorar o desempenho do seu time no fantasy game Cartola FC, para isto existem algumas simples dicas que podem fazer a diferença para mudanças positivas em sua equipe, e quem sabe conseguir alguns dos prêmios em disputa no Cartola PRO.

O próprio Globo Esporte disponibiliza dicas de escalação a cada rodada no Cartola Dicas, além das últimas notícias dos times.

Sites de estatísticas - Cartola Football Competence e Scouts Cartola

Más as dicas para o Cartola que tenho para indicar são mais voltadas para a análise de estatísticas do desempenho de seu time, através do Cartola Football Competence.

Entre as principais funções do site, à cada rodada é possível analisar o desempenho de qualquer time, comparar seu time com qualquer outra equipe no Cartola FC, já fora no mundo do game você também encontrará notícias sobre todos os times que disputam o brasileirão, inclusive nos perfis oficiais nas redes sociais youtube e twitter quando disponível.

 O site ainda mostra informações e escalações dos times de jornalistas e jogadores no Cartola FC. Acessando a página página referências você encontra os times do Caio Ribeiro, Felipe Andreoli, o jogador de futsal Falcão, Diego Souza do Sport entre outros.



Outro site que indico para análise de estatísticas é o Scouts Cartola, que mantém um histórico completo de todos os times e jogadores no Cartola, uma excelente opção para verificar quem está em ascensão ou declínio nas últimas rodadas ou as estatísticas em todo o campeonato. É possível por exemplo verificar quais os times que mais pontuaram dentro e fora de casa em casa posição do time.



São duas opções que não podem ser deixadas de fora por quem procura um histórico de detalhes do que acontece no Cartola FC 2016.

São várias as estatísticas e dicas para melhorar o desempenho no Cartola FC, más acredito que nada supere a análise por jogo, verificar as escalações dos times antes de cada rodada, o histórico do confronto entre as equipes que jogarão, além de dados como desempenho dentro e fora de casa, média de gols marcados e sofridos, entre outras estatísticas.