Quando se pensa em pesquisar sobre qualquer assunto, a primeira palavra que vem a cabeça é google, más quando o assunto é comprar, com certeza é Buscapé.


Não é atoa, é o site que reúne as principais lojas do país em um só lugar, o que representa uma baita economia de tempo procurando o produto em vários sites diferentes.

Procurando o Produto
No Buscapé, uma simples pesquisa traz como resultado centenas de milhares de produtos das mais variadas lojas, desde as mais conhecidas como as quais você talvez nunca tenha ouvido falar.

É possível ordenar os resultados por popularidade, menor e maior preço, melhor  e pior avaliação, além de poder refinar a pesquisa utilizando entre outros os seguintes filtros:

Lojas
Novos ou Usados
Avaliação do produto, podendo escolher entre 1 e 5 estrelas
Variação de Preço
Marca
Forma de Pagamento
*Avaliação de loja ebit

*A e-bit possui um sistema de avaliação que reúne informações sobre comércio eletrônico coletadas junto a consumidores após realizarem compras em aproximadamente 2.000 lojas virtuais. As lojas são classificadas por meio de medalhas de bronze, prata, ouro ou diamante, conforme a opinião de seus próprios clientes. Tudo isso de forma rápida e transparente.

Veja este exemplo de uma busca por Notebook no BuscaPé


Plug-in BuscaPé na Hora!
Outra ferramenta muito útil é o Aplicativo BuscaPé na Hora, um plug-in que pode ser instalado e habilitado no navegador, no momento disponível para Mozilla Firefox e Internet Explorer.

Quando o usuário navegar em lojas online e estiver na página do produto, o BuscaPé na Hora mostrará automaticamente o preço do mesmo produto em outras lojas. É uma maneira rápida de comparar preços sem sair da página do produto.


Então quando for procura um produto ou loja para comprar, já sabe onde pesquisar:



ou