Fundado em 1999, MercadoLivre é o maior site de comércio eletrônico da América Latina, presente em 13 países, no site é possível encontrar desde os produtos mais procurados como os mais inusitados e raros por um preço muito vezes abaixo da maioria dos sites.

Hoje é obrigatório para o vendedor oferecer MercadoPago como forma de pagamento, o MP garante mais segurança para ambas as partes.
Quando um comprador paga pelo MP, o pagamento é enviado para a conta MercadoPago do vendedor, más fica retido até que o comprador libere o pagamento. Isto acontece quando o comprador qualifica positivamente o vendedor ou encerra-se o prazo de qualificação.

Então posso dizer que é seguro comprar de qualquer vendedor, pois se não recebesse o produto que é o maior medo de quem compra pela internet, basta entrar em contato com o MercadoLivre informando o ocorrido e qualificar negativamente o vendedor, desta maneira o pagamento seria reembolsado sob pedido junto ao MercadoLivre.

Pontos a serem observados para comprar:
Qualificação do vendedor principalmente as mais recentes, quanto mais qualificações positivas maior a confiabilidade

Vendedores que são MercadoLíderes, pois para chegar a ser um é necessário ter 99% ou mais do Percentual de qualificações positivas entre outros requisitos. Veja todos os requisitos e detalhes na página Programa MercadoLíderes.

São 3 os tipos de MercadoLíderes: MercadoLíder, MercadoLíderes Gold  e MercadoLíderes Platinum














Comprar tanto de MercadoLíderes como de novos vendedores pode ser confiável, pois a segurança quanto ao pagamento é o MercadoPago quem garante.